Não sei se isso existe na atualidade. Vivemos em uma época em que ser crente virou moda. Ainda bem, que ser crente é uma coisa e ser cristão é outra. Por que se não, estariamos arruinados. A Palavra de Deus e O Reino dos céus é que sentiriam vergonha de nós.
Não conheço ninguém próximo a mim que tenha vergonha de dizer. E eu não tenho, e por esse motivo achei estranho pensar nesssa postagem. Mas como tudo o que envolve o Espirito de Deus é fora da compreensão humana, apenas obedeci e vim aqui, tentar decifrar e tentar confortar o coração daqueles que ainda não conquistaram a ousadia de declarar aos homens seu amor por Deus.
“Perai, amor por Deus? Essas pessoas amam a Deus?"
“Eu, que não assumo Deus, amo a Deus?”. É isso o que todos deveme estar pensando e a resposta é sim amam sim. Pessoam que nem sempre admitem a Deus em suas vidas o amam sim. E por isso não cabe a ninguém aqui, nem a você mesmo o ato de ficar julgando ou se culpando.
“Epaaa, aloprou! Eu falo do amor de Deus para os meus amigos, eu sim amo a Deus. Quem não diz, não ama”.Não, mesmo? Vejamos.
Quando tinha 10 anos ser filha de pastores tinha um duplo signifcado, até então duplo, meu pai era somente conhecido como pastor e ladrão, depois que deram um chute na santa, ele ficou com triplo significado, pastor, ladrão e chutador de santa. Era com meu pai? Era sim, mas dificilmente você é conhecido por seu nome, quando você é filha de pastores, geralmente te conhecem pelo nome de seus pais (maravilhaaa, amo mesmo isso!). Então me chamavam de a filha do ladrão, a filha do fanático,a filha do pastor, seria bom só ser a filha do pastor se de fato pastor naquela época não tivesse outra conotação se não a perjorativa.
Beleza e mesmo assim, lembro de um dia ter dito a minha mãe: –Mãe, a gente podia ser uma daquelas pessoas que não conhece a Jesus, não é? Que estão lá e quando falam de Jesus, não aceitam e perdem suas almas [não falem desse jeito, mas se falar que vão pro inferno, já viu, ne? Todo mundo quer fazer o que bem entende, mas quando falam a palavra inferno, nós é que somos os opressores, rs…]. Havia na minha frase uma certa tonalidade de UUuuaaauuu, eu conheço Jesus e a Palavra de salvação enquanto podia não conhecer e morrer sem ela, cara Deus me ama muito. Beleza, isso comoveu tanto mamãe que ela até pregou sober isso dias depois. eu incoscientemente não tinha vergonha, pelo contrario, achava um abrato ser crente, se morrer ou pro céu, maravilha! Mas isso aqui é só a história de uma época. Em que ser cristão era pior que hoje e menos complicado que no tempo da minha mãe, que era menos complicado que no tempo de Berguer e Vingry, em que cultos abertos dos protestantes, eram proibidos e por ai vai, que é piro que na epoca dos primeiros que se revoltaram com a aniga legislação cristã e correndo o risco de ir pra fogueira delcaravam cristo do mesmo jeito e os que foram rpa cova e tudo mais. Estou tentando resumir a história pra chegar aonde quero.
Eu amo a Deus? Nem eu sabia…
Existem quatro formas de negar a Deus perante os homens. Uma é não assumindo sua condição como filho de Deus, a segunda é não falando do amor de Deus e a terceira no nivel maior, digamos assim é não apascentando as ovelhas de Deus, a quarta e a mais séria que nos leva a condição de negadores constantes, todos nós, com nossas atitudes contrárias a Palavra de Deus.
Você ama a Deus. Você anda com Deus, você aprende de Deus, você seria capaz de tirar sua espada e cortar a orelha daqueles que prenderam Jesus. Você pediria pra Jesus lavar todo seu corpo e não só os pés, você conhece o Cristo e tem tido um convivio diário com ELE, tal como um homem chamado Pedro.
Subsitua o nome de Pedro por seu nome. Você foi cara ou a garota que andou com ELE sobre a águas. No dicionário de hoje, talvez você seja aquela pessoa que teve inumeras experiencias incriveis com Deus e justamente por isso, não consegue se perdoar por não dizer a um amigo sobre o amor de Deus. Uma coisa interessante que podemos notar aqui:
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14, 28-31).
Pedro teve medo e começou a afundar. Uma coisa interessante a se perceber na personalidade de Pedro era sua intensidade em tudo o que fazia, era exagerado e louco por emoções fortes, ela sempre o que queria saber mais sobre as parábolas, foi aquele que entendeu que Jesus era o Messias, o filho de Deus, mas eram alguém que tinha medo.
A Palavra principal no que diz respeito a negar Cristo em suas diversas formas é o ter medo. As vezes temos medo do que as pessoas vão pensar, as vezes temos medo de perder alguém, as vezes temos medo de dizer: não! Medo, Medo, Medo e mais Medo.
Pedro também era o que tinha coragem de fazer as perguntas mais ousadas a Cristo. E ai confunde tudo. como alguém que tinha medo podia ter ousadia? No caso, de Pedro que se percebe não é bem sua ousadia, mas confiança em seu mestre. Pedro era alguém intimo de Jesus, talvez não com João que encostava sua cabeça no peito de Jesus e por sua vez ouvia seu coração bater (que lindoooooo *-*), mas era alguém que confiava em Cristo a ponto de saber que mesmo que afundasse Jesus o salvaria. percebe-se também em Pedro sua impulsividade. Pedro era implusivo era alguém movido por sua emoções. Nada mais o motivou a querer andar sobre as águas se não esse espirito de aventura que nortea a vida dos seres inquietos, que o fez largar as redes e seguir Jesus, devia ser chato para alguém inquieto ficar lá naquela vida tão ociosa e tão monotona e sem esperança de futuro, impulsividade essa que quis mesmo fazer três tendas na tranfiguração para Jesus, Moisés e Elias, (rs… tadinho, tava atordoado, Jesus deve ter rido muito!), e aquele que por impulsão disse a Jesus que morreria com ele, cortou uma orelha e ainda sim temeu por sua vida e disse que nuca havia conhecido Jesus.
O perfil da persoanalidade de Pedro nem devia estar aqui, eu só pensei e escrevi. Mas agora vamos ao assunto que interessa. Você é Pedro, eu sou Pedro, e estamos vulneráveis a negar a Jesus das 4 formas a cima citadas todos os dias. Falar do amor de Deus pra quem consegue é bom, mas as vezes falamos do amor de Deus e o negamos com nossos proprios atos, como eu mesma já fiz varias vezes e ainad faço. E então: amo, ou não a Deus? Amo, mas isso não muda que como ser humano estou a deriva de cometer erros.
Pedro, Jesus e O Espirito de Deus.
Pedro ama a Jesus
(…)depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? (Mateus 21, 15-17).
Pedro nega a Jesus.
Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.
Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. (Mateus 14, 69-75).
A promessa.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. (Atos 1, 4-5). Promessa essa feita em João 16.
A busca.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos, (Atos 1, 13-14).
O batismo.
E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos [incluindo Pedro] concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles, (Atos 2, 1-3).
O começo da ousadia.
Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras, (Atos 2, 14).
Um home sem medo.
Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens, (Atos 5, 28-29).
Acho que não tenho mesmo o que dizer, a palavra de Deus fala por si só, pra mim termina aqui. Não se culpe, O Espirto de Deus fará você aprender a não negá-lo. Busque em oração o Espirito Santo, esse é seu dever.
Bejocas.

Perfeito! Ser crente nem dá medo em ninguém mais. Mas ser CRISTÃO... ah como é difícil!
ResponderExcluirDeus os abençoe!