Anonima: Tenho 22 anos, e estou orando (desde os 12 anos) a Deus pedindo a Ele um esposo. Conheço um rapaz que ultimamente tem demonstrado um sentimento por mim, mas ele não fala nada diretamente para mim, apenas demonstra com leves olhares, e alguns simples gestos, pois ele é muito tímido. Sei também (por outra pessoa) que ele está orando a Deus pedindo uma esposa. Já analisei e imagino que nós dois dariamos certo, por varios quesitos. E Deus tem falado comigo muito neste sentido.
Gostaria de saber o que devo fazer, devo ficar esperando? Retribuir os olhares dele? Tentar uma amizade mais próxima? Realmente, estou um pouco perdida no que devo fazer, devo ficar de braços cruzados esperando ele falar comigo, ou devo dar uma ajuda a ele, começando com uma amizade?
Vocês podem me ajudar?
GC: A amizade sem duvida é um excelente caminho. Aproxime-se dele como amiga. É através da amizade que você poderá saber se os olhares timidos dele são algo a mais, ou simplesmente uma coincidencia de distração. Além do mais, mesmo que não seja olhar timido, é possivel que a través da amizade de vocês, se ele já não gosta de você, que ele venha gostar.
Além do mais, quando somos amigas de alguém entendemos que não devemos deixar nosso coração ir mais além do que deve, diferentemente de quando estamos de fato com alguém que acabamos por soltar a cordinha do sentimento e ele vai mais longe e em alguns casos nos machucamos muito.
Na amizade você também irá saber se ele é de fato a pessoa que você busca de Deus. Muitas vezes vemos alguém e idealizamos. Até um dia conhecermos a pessoa e descobrirmos que não era bem aquilo que nosso coração pedia.
Como amiga dele você também evita enchê-lo de esperanças quanto aos seus sentimentos. Se esse rapaz gostar de você e souber que você gosta dele e digamos vocês de cara sem uma amizade preestabelecida resolvem orar e ao longo de se conhecerem descobrem que não era bem aquilo, um dos lados pode se machucar muito.
A grande diferença entre você ser cristã e não ser quando se tata de um relacionamento, é que você deve sim se preocupar com os sentimentos das pessoas, tanto quanto os seus. No mundo as pessoa ficam e deixam pessoas como se troca de roupa, o que acontece muitas vezes é que os laços afetivos, o amor e tudo mais é tão prejudicado que isso vai gerando uma desilusão em massa a ponto de se ver muitas pessoas que querem cada vez menos compromisso, por medo de se ferir e aquelas que ferem pessoas sem um pingo de escrupulos, simplesmente em prol de seus proprios interesses.
Somos cristãos e devemos ser diferentes. Garotas Cristãs e Garotos Cristãos não podem, não devem brincar ou ferir o sentimento das pessoas, é fato que as vezes o fazemos sem querer, certas situações são inevitaveis. Mas quando podemos ser cautelosos e sabios, então que o façamos.
Antes de fazer qualquer coisa que venha lhe machucar ou machuca-lo ou a ambos, seja amiga dele. A amizade é o primeiro estagio de um relacionamento. Relacionamentos se dão por constante dialogo. Se puder leia Garoto encontra Garota(Joshua Harrys) o que ele fala sobre comunicação. Se vocês são bons amigos e se dão bem, ai sim, depois aguarde a resposta de Deus para outro passo.
Se vocês não se conhecem e apenas se entreolham aproxime-se para ser amiga. Quanto a ter 22 anos e estar com pressa, não se preocupe, Deus faz tudo a seu devido tempo. A primeira preocupação que você deve ter é em não se machucar e não machuca-lo.
Um grande abraço, flor, Deus te abençoe grandemente... Existe um caminho pra felicidade amorosa e ela está unica e exclusivamente em Deus.

Olá...
ResponderExcluirconcordo plenamente com a resposta..
a amizade é o melhor caminho...mas não deves misturar as coisas e acabar sendo levada pelo coração(pois enganoso é o coração), comigo aconteceu a mesma coisa,começamos a amizade e eu comecei a orar por ele,pedindo a Deus que me mostrasse se era do vontade dele e se assim fosse que o jovem tomasse a iniciativa de falar comigo...e depois de mais de um ano de oração ele, enfim, tomou coragem,mesmo sendo super timido!Jesus da forças...creia! =D
Super bjo!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirbom eu passei pela mesma situação que essa menina.
Eu conheci um rapaz da igreja, nos tornamos amigos e decidimos orar( fazer o período de corte).
Na nossa igreja (Sara Nossa Terra)é muito comum as pessoas orarem no mínimo 6 meses, eu orei so 3 e me arrependi muito.
Eu havia dito para os meus líderes por que achei muito estranho isso.
Bom, no final meu relacionamento não deu certo e eu aprendi uma coisa.
ORAR, ORAR ORAR!Não tomar nenhuma atitude sem oração, oração , ouvir a resposta de Deus nos livra de muito sofrimento futuro.
Espera moça, eu fui dar o meu primeiro beijo com 19 anos!
Ora muitoooooooooo não escolhe o primeiro que vem na sua frente,peça a Deus para confirmar no seu coração e no coração dos seus líderes.No caso se vc tiver pastora, pede a ela direção e para Deus confirmar no coração dela tbm!
Jesus tem o melhor para nossas vidas!
Beijos!