Benefícios que a amizade traz para a sua vida.



Como um flashback, tente relembraros momentos mais marcantes que você já viveu. Na maioria deles, quem estava doseu lado? Certamente, aqueles que você pode chamar de amigos. Escolhidos a dedo ou mandados por Deus, eles servem de combustível para enfrentarm os desafios do dia a dia, dividindo experiências boas e ruins.
"A amizade éuma das formas de aprimoramento do ser humano", afirma a psicóloga MarinaVasconcelos. Ela rompe as fronteiras do preconceito e torna-se essencial, seja entre colegas, vizinhos, pais e filhos, irmãos, namorados ou marido e mulher. Eo seu corpo agradece: ter amigos traz benefícios tanto para a saúde mental como física.
*Risco menor de doenças
Pesquisasconfirmam: seu corpo fica mais imune a problemas de saúde. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse. Outro estudo americano, publicado no Journal of the American Medical Association, apontou uma relação entre solidão e o risco maior de ter doença de Alzheimer.
*Vida maislonga

Seus amigos mal devem imaginar, mas a presença deles melhora 50% a chance de você viver mais. O dado vem de pesquisadores da Brigham Young University, nos EUA, que analisaram 148 estudos feitos durantesete anos e meio. Segundo eles, quem passa grande parte da sua vida sem interações sociais tem um prejuízo relacionado à longevidade que pode sercomparado a fumar cigarros todos os dias, ser alcóolatra ou ser obeso.


*Saúde para o coração

Vínculos afetivos estimulam as emoções positivas, certo? Essas emoções, por sua vez, influenciam nos batimentoscardíacos. Um estudo que durou dez anos, da Universidade Columbia, nos EUA,mostrou que pessoas normalmente felizes, entusiasmadas e satisfeitas têm menoschance de serem depressivas e apresentam um risco 22% menor de ter infarto oudesenvolver doenças cardíacas.
*Físico emforma!

Ter amigos nos livra de muitos problemas relacionados à depressão e ao tédio. "Pessoas depressivas tendem ao sedentarismo e a uma dieta desequilibrada", explica o cardiologista Juliano de Lara Fernandes, do Instituto do Coração, em São Paulo. Portanto,estreitar os laços significa diminuir o risco de estar acima do peso. Além disso, um estudo da Universidade de Bristol, no Reino Unido, apontou que, seseus melhores amigos praticam atividades físicas, as chances de você tambémsair do sofá são grandes. Tudo por conta da capacidade de influência das amizades.




Amei isso.
Conte a seus amigos! =)
Beeijo, lindas.

Comentários

  1. Otimo texto, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto. Eu acreditava que a amizade era assim como a descrita acima, realmente tive algumas amigas mas todas me decepcionaram.Recentemente há 2 anos conheci um garota, ela foi minha irmã, como de sangue, a gente passou muita coisa juntas sempre se apoiando. Há 4 meses tivemos uma briga séria e ficamos um mês sem se falar, depois das desculpas a gente voltou a ser amigas como antes, talvez até mais intensamente, mas como nem tudo sempre da certo a gente se entrou e ela mudou muito comigo. Agora tenho um sentimento estranho sobre ela, como se eu não quisesse mais ser amiga dela. Me sinto traída. O que devo fazer em relação a isso? Obrigado. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ooi, querida... que bom que gostou do texto! =]
    Sabe, com relação à sua amizade... você diz que se sentiu traída. É, eu também já senti isso e tenho certeza que a melhor saída pra tudo isso é perdoar. Talvez não voltem a ter uma amizade como antes, mas o perdão vai te dar alívio e paz e a ela também!!! Beeijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário