Olhar as estatísticas do blog é comum creio que para a maioria dos blogueiros. Sempre procuro saber quem são as pessoas que nos leem, quantas acessaram aquele dia e uma estatística me chamou a atenção estes dias. A China é o 7 país em números de acessos do blog Garota Cristã, com até agora 449 acessos.
Em comparação aos brasileiros que em sua totalidade já acessaram o site 283.358vezes você pode dizer, nossa, é pouquinho. Mas torna-se curioso, quanto pensamos na situação chinesa com relação a restrição a sites e a religião.
Garota Cristãs, agora vamos ter aula de geografia.
“A República Popular da China é o segundo maior país do mundo em área terrestre[16] e é considerado o terceiro ou quarto maior em relação à área total. Na China, o governo permite um grau limitado de liberdade religiosa, porém com tolerância oficial só é estendida aos membros de organizações religiosas aprovadas pelo Estado e não para aqueles que adoram outras religiões. Um número exato de adeptos religiosos é difícil de obter devido à falta de dados oficiais, mas há um consenso geral de que a religião na China está passando por um "ressurgimento" nos últimos 20 anos.Uma pesquisa de Phil Zuckerman no site Adherents.com concluiu que em 1998, 59% (mais de 700 milhões) da população era religioso. Enquanto isso, outra pesquisa de 2007, constatou que existem 300 milhões de pessoas (23% da população) religiosas, divergindo do número oficial de 100 milhões”, (Texto extraído d site Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_Popular_da_China).
O crescimento do cristianismo na China tem sido significativo em termos estimados. Existem muitos grupos familiares de reuniões que são autorizados pelo governo chinês, mas existem muitos em caráter clandestino, o que torna difícil ter uma estimativa sobre quantos cristãos existem no País.
Pesquisa realizada em 2007 pela East China Normal University indicou que 31,4% da população têm religião - o que representa 400 milhões de pessoas. O protestantismo é seguido por 40 milhões e o catolicismo, 14 milhões, afirma o levantamento - o que dá um total de 54 milhões de cristãos. A entidade World Christian Database sustenta que o número é de 111 milhões, o que colocaria a nação comunista entre os países de maiores populações cristãs do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar, após os Estados Unidos, com 140 milhões. Se a cifra for precisa, significa que há mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista, que tem 76 milhões de filiados, Texto extraído do site Estadão, (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cristianismo-avanca-na-china,487377,0.htm).
Porém mesmo com o crescimento e expansão, o que tem tornado o cristianismo ainda mais extenso que o próprios comunistas no País. Ainda assim, a perseguição é latente e pastores foram espancados pelo governo chinês, segundo dados da Jocum, (http://www.jocum.org.br/arquivo/o-cristianismo-e-a-china).
Por que tudo isso? Em um país em que Bíblias são apreendidas podemos nos perguntar, mas e a internet? Pra que serve? Estava navegando pelo meu cumpadre Google e descobri que na China existe um pelotão de monitoramento que tem o objetivo de tolir o acesso a tudo aquilo que vai contra o governo chinês.
Não sei bem como funciona, mas de repente os 449 acessos em nosso blog, começaram a me questionar, quem e em que condições as pessoas que fizeram esses acessos o fizeram.
E toda essa aula de geografia e religião, foi pra falar algumas coisas, tanto para essas pessoas, quanto para Garotas Cristãs que vivem em países de livre acesso ao cristianismo.
Em primeiro lugar, existe uma fome e uma sede latente dentro do coração de cada ser humano por Deus, até mesmo daqueles que não o conhecem e nunca ouviram falar DELE. Em tempos de perseguição, ou de dificuldade, quando a Palavra de Deus tornasse inacessível, alguns homens que necessitam dela para viver irão busca-la, seja em um site na internet, seja em uma folha da Biblia, envelhecida, ou em um pastor que acabou de chegar na região. Mas eles irão buscar, pela carência de suas almas.
Em segundo lugar se você mora em um país de livre acesso a Palavra de Deus duas coisas. Ler a bíblia pra você deveria ser um prazer e um privilégio da qual você deve se lembrar que tem, quanto as bíblias de muitos irmãos são apreendidas, você as tem para ler.
Terceiro se você que vive um país livre, lesse mais a Biblia, poderia mesmo ser você, a pessoa que esses irmãos de um país sem liberdade religiosa receberiam levando as Boas Novas a Eles.
Quarto, se os irmãos desses países estiverem nos lendo, gostaríamos de dizer que somos um com vocês e pediremos aos irmãos de liberdade religiosa que orem por todos vocês. Embora eu creio que você também tem muito a nos ensinar e a nos abençoar, sendo varões valorosos e de fibra que suportam a perseguição até de suas próprias vidas.
Que isso não seja somente pela China, mas por Cristãos do mundo todo sem liberdade de adorar Aquele que os criou e que é o único salvador de suas vidas. Jesus Cristo.
Amo muito as suas vidas.

Comentários
Postar um comentário