Voltando a inocência...



  "O Senhor me tratou segundo a minha inocência, retribuiu-me segundo a pureza de minhas mãos"
Salmos - 18:20

Olá, garotas amadas do pai! Tudo bem? Quero falar hoje a respeito de um assunto que muitas de nós têm deixado de lado: a inocência.





Nesse tempo do fim, percebemos a maldade estampada em muitas faces que estão ao nosso redor e, acredite, no meio dos cristãos também! Infelizmente, muitas vezes, nos deixamos influenciar com as coisas ruins que vêm ocorrendo. Hoje é "normal" pagar o mal com mal, ninguém quer ficar por baixo de ninguém: -"Ah se ela falou mal de mim, vou falar pior ainda!"
Deus o livre bater em alguém sem querer em um ônibus lotado, a pessoa já olha com uma cara de raiva e até xinga. Ninguém deixa nada por menos, nada passa batido. Mas e nós garotas cristãs, como nos portamos em meio a estas situações? Será que agiremos com misericórdia ou vamos pagar na mesma moeda? O que Jesus nos ensina?

Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso, (Lucas 6:36)

Jesus Cristo é o maior exemplo de inocência e misericórdia e Ele tinha todos os motivos para não perdoar a humanidade cruel e má. Todos o rejeitaram, zombaram dEle e mesmo assim não retribuiu conforme os nossos pecados. (Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades.Sal. 103:10)
Nesse mundo mal e egoísta precisamos ter um coração inocênte e puro, precisamos mostrar Jesus através de nossa postura e na nossa maneira de agir.. não apenas na igreja, mas em todos os lugares. Quero dá um exemplo de minha própria vida:
Na empresa em que trabalho a maioria que trabalha comigo são MULHERES e a hora do meu intervalo de almoço é uma lástima. A conversa delas, TODO O DIA, é só sobre sexo, pornografia, etc. Eu, como uma garota cristã, preciso manter minha postura firme, preciso influenciar para o bem e não elas me influenciarem para o mal.. faço questão de ficar séria e não compactuar com essas "brincadeiras" vergonhosas. A própria dona da empresa disse que não tem coragem de fazer essas brincadeiras comigo porque sou muito INOCENTE e PURA (quando eu soube disso dei glória a Deus e o nome de Jesus foi glorificado!) o que eu quero dizer com esse pequeno testemunho: é que podemos ser inocentes mesmo a maldade imperando em muitos lugares, podemos glorificar ao Senhor e dá bom testemunho através de um caráter santo e puro diante dessa sociedade fria.



Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. Salmos 26:6

A inocência está diretamente ligada a pureza, nossa vida cristã precisa ser assim, pois, o altar do Senhor é santo. Quero incentivar você amada a andar em uma vida de inocência, a viver para glorificar o nome do Senhor através de sua postura e seu caráter, a ter mãos limpas e um coração puro... Nunca esqueça que você é morada do Espírito Santo e que Ele só habita em lugares limpinhos! : )

Deixo esse vídeo para sua meditação e reflexão. Deus abençoe vocês princesas, raça eleita do Senhor!
Um grande beijo!
Com amor,

Katherine Viggiano







Comentários

  1. Muito bom. É muito triste ver que a maioria das meninas cristas de hoje se conformaram com o mundo e não se sentem mais constrangidas com essas coisas. Achei legal que você não foi apenas diferente, você provocou uma diferença nelas quando elas se calam por respeito a você. Em nenhum momento você precisou se impor a nada. Isso deve ser uma característica de todas nós.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Realmente estamos muito mais sucetiíveis a isso do que imaginamos!
    Perder isso é tão fácil...
    "Vigiai e Orai!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário