Perto está o Senhor! (Testemunho 2)


Graça e Paz princesas do Senhor Jesus!
Vocês estão bem?
Firmes no Senhor?
Améemmm!!! Rsrs ...
Bom queridas, hoje irei compartilhar mais um breve testemunho que ocorreu já algum tempo, na verdade, alguns anos atrás (rs).
Oro para quê o Espírito Santo as envolva com todo amor, graça e misericórdia que somente nosso Papai pode proporcionar. Então, lá vamos nós!!! Rsrs


Como já disse em algum post anterior, me converti há quatro anos em 29/03/2009, e de lá pra cá o Senhor tem me proporcionado inúmeras experiências com seu maravilhoso Espírito Santo, dentre elas tenho aquelas que me marcaram de forma única, que vou levar para minha vida inteira. 
Entretanto meu início de conversão houve algumas complicações e dificuldades, já que eu estava em um grande processo de mudança em todos os meus hábitos. Eu entrei “de cabeça” mesmo em minha nova vida, decidi mudar, decidi largar o que não agradava à Deus, procurava orar muito, muito, muito, jejuava muito, lia muito a bíblia.
 Mas agora você deve está se perguntando: Mas o que há de errado/complicado/ou difícil nisso?
A religiosidade!
Eu não orava muitooo porque eu morria de amor por Deus, mas porque eu simplesmente tinha que orar, porque a oração era uma pratica da minha religião, que no entanto teve um dia que eu não consegui acordar de madrugada para orar e passei o dia todo mal, me “torturando” com pensamentos, achando que Deus jamais ia me perdoar porque eu tinha falhado com Ele, eu não conseguia me perdoar. Também deixei de sair várias vezes com minha família porque eu tinha que ficar orando, e tinha que orar durante 1 hora, se não, não valia.
Ahh, também não posso esquecer do coração! É, confesso que também tinha muita dificuldade na minha área emocional. Não conseguia ver que era normal gostar de alguém, para mim era quase que o início de um pecado, pois quando eu gostava de um rapaz eu não podia pensar nele. Mas como não pensar na pessoa que você tanto gosta? É, eu procurava não pensar, apesar de que falhei em todas as minhas tentativas, uiashah... Mas enfim, não podia pensar, pois o Senhor não gostava disso! Era errado, pecado!  Então já viu que chorar para Deus por causa de um menino era quase que impossível né?! Pois é, rsrs ..
 Enfim, inúmeras situações do tipo, que creio que não somente eu passei, mas muitas pessoas também já passaram. Mas tudo isso não é o foco da postagem, compartilhei apenas para que você entenda em qual “contexto” religioso eu vivia quando o Senhor me proporcionou uma marcante experiência com Ele.
Ela começou em uma “linda” noite, no meu belo quarto, quando em meio a toda essa situação de peso na consciência, de fardo pesado, por não ter conseguido cumprir algo que prometi, ou fardo pesado porque tinha pensado em algo que não deveria ter pensado, tendo uma grande DR comigo mesma, o telefone toca! Poxa, tinha que tocar justo naquela hora?! É, mas tocou!
Mas não bastava o telefone tocar justo naquela hora, ainda tinha que ser o abençoado do menino que eu morria de amores por ele, o abençoando príncipe de cavalo branco dos meus sonhos, rsrs.

Conversamos um pouco, e ele falou logo o que realmente queria falar. Ele tinha ligado para me dá a bela notícia que ele tinha voltado com a ex-namorada dele. Bom, engoli o choro e falei educadamente que tinha achado muito legal e tudo mais. Desligamos o telefone. E... É, e chorei, chorei, chorei desesperadamente desesperada, rsrs .. Sentei ao chão, e só sabia chorar, e chorar. Logo depois, ainda sentada no chão e chorando, comecei a sentir algo me tocando de dentro para fora, de maneira calma, branda, acalmando e curando meu coração, depois senti dois braços me envolvendo, e uma voz suavemente me dizendo que estava ali comigo para toda e qualquer situação,que era meu Pai, meu Amigo, e que eu podia contar com Ele para tudo, pois Ele jamais iria me abandonar! Era o Espírito Santo de Deus me consolando. Enchendo meu coração com suas palavras de vida.
A partir daí eu pude entender muitas coisas, dentre elas que o Senhor jamais irá me abandonar. Mesmo que eu vá chorar por algo que eu ache errado, mesmo que eu vá chorar por algo que eu ache bobo, ou até mesmo por causa de um pecado, ainda sim o Senhor estará comigo me ajudado, enxugando minhas lágrimas. Se minha amiga/irmã faz isso comigo, quanto mais o maravilhoso Espírito Santo de Deus!

Mas,infelizmente, muitas vezes nos afastamos do Senhor por medo Dele. Por achar que Ele jamais irá nos perdoar, ou que somos indignas de sentir a Sua presença, porque fizemos algo errado. Mas deixa eu te perguntar uma coisa, você sabe um dos motivos da morte de Jesus pela sua vida?
Então... foi para que você tivesse o completo acesso ao Pai. COMPLETO ACESSO. Como afirma o capítulo 10 de Hebreus, versículos 19 e 20: “Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz, nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo.”

Foi para que você chegasse diante do Pai com liberdade, contando à Ele o que estás sentindo, confessando e pedindo perdão pelos seus pecados.
Princesa, o Senhor não resiste a um coração quebrantado (Salmo 51:17). Ele não irá rejeitar seu choro, seu problema, na verdade Ele irá te ajudar a resolver o seu problema! Creio que um dos grandes anseios do Espírito Santo de Deus é ser seu amigo, ser seu MELHOR AMIGO! Um dos papeis Dele aqui na terra é ser seu consolador, seu ajudador, então por que o medo de se achegar à Ele e compartilhar o que tens passado? Por que não chorar nos braços de seu Papai, que tanto te ama e te quer bem?

Não hesite, abra seu coração para o Deus que quer te curar, te restaurar, te libertar. Abra seu coração e convide o Espírito Santo para cuidar dele, para purifica-lo, restaura-lo.

Por isso que falei no início “oro para quê o Espírito Santo as envolva com todo amor, graça e misericórdia que somente nosso Papai pode proporcionar”. É exatamente esse o desejo do meu coração, que o Espírito Santo envolva cada uma de vocês, as constrangendo com o infinito amor que só o Senhor sente por nós!!!

 Ratifico, não hesite, pois “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” (Salmo 145:18).

Invoque-o e sinta de Sua infinita graça sobre sua vida! Perto está o Senhor de ti, se envolva em Sua maravilhosa presença!

Que Deus continue as abençoando. Beijos!!!


                                                                                                           Karem Luz

 

Comentários

  1. É, eu já senti o Espírito Santo me consolando dessa mesma forma e até hoje ninguém nunca me ajudou ou me fez sentir melhor como aquele dia que, como você estava lá chorando, aos prantos, desesperada. É algo muito bom, um amor, um carinho, um consolo, que em meio as palavras não encontro nenhum adjetivo para descrever o que senti, simplesmente foi algo sobrenatural.

    Bjinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sara, nada substitui a Presença do Precioso Espírito Santo!! Como é bom conhecê-lo <3

      Beijoss :**
      Deus abençoe!!!

      Excluir
  2. Amém, muito obrigada, estou passando por uma situação similar a que você passou e está doendo muito, mas quero fazer a vontade de Deus acima de tudo, sói muito, quero muito que isso passe logo, peço forças a Deus todos os dias!

    Obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih o Senhor é contigo, creia!!! Continue buscando fazer a boa, perfeita e agradável vontade Dele, é a melhor escolha que podemos tomar!!!
      Confie, Ele é Fiel e jamais te desamparará.

      "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." (Sl 37:5 :)

      Beijos!! Deus a Abençoe muitoo!!

      Excluir

Postar um comentário